Qual a expectativa do marketing de conteúdo para 2024?

Publicado em 08/02/2024 por Thaís Cristina - CEO   |   Marketing Digital   |   1472
       

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais eficazes para atrair e engajar o público-alvo, gerar valor e autoridade para a marca e aumentar as conversões e vendas. Mas o que esperar do marketing de conteúdo para 2024? Quais são as tendências que vão moldar o futuro dessa área?

Neste artigo, vamos explorar algumas das principais expectativas do marketing de conteúdo para 2024, baseadas nas pesquisas e análises de especialistas do setor. Confira!

Conteúdo interativo

Uma das expectativas mais fortes do marketing de conteúdo para 2024 é o aumento do conteúdo interativo, ou seja, aquele que permite ao usuário participar ativamente da experiência, interagindo com elementos como cliques, movimentos, escolhas, etc.

O conteúdo interativo oferece diversos benefícios, como:

Alguns exemplos de conteúdo interativo são:

Conteúdo personalizado

Outra expectativa do marketing de conteúdo para 2024 é a personalização do conteúdo, ou seja, a adaptação do conteúdo às características, necessidades e interesses de cada usuário, criando uma experiência mais relevante e satisfatória.

A personalização do conteúdo é essencial para:

Para personalizar o conteúdo, é preciso:

Conteúdo de áudio e voz

Mais uma expectativa do marketing de conteúdo para 2024 é o crescimento do conteúdo de áudio e voz, ou seja, aquele que utiliza o som como forma de comunicação, aproveitando o potencial dos dispositivos móveis e das tecnologias de reconhecimento e síntese de voz.

O conteúdo de áudio e voz oferece diversas vantagens, como:

Alguns exemplos de conteúdo de áudio e voz são:

SEO semântico e NLP

Por fim, outra expectativa do marketing de conteúdo para 2024 é a evolução do SEO semântico e do processamento de linguagem natural (NLP), ou seja, as técnicas e tecnologias que permitem aos mecanismos de busca entender o significado e a intenção por trás das palavras e frases utilizadas pelos usuários.

O SEO semântico e o NLP são fundamentais para:

Para aplicar o SEO semântico e o NLP, é preciso:

O marketing de conteúdo é uma estratégia que está em constante evolução, acompanhando as mudanças no comportamento e nas preferências dos consumidores, bem como nas tecnologias e plataformas digitais.

Para se manter competitivo e atualizado em 2024, é preciso estar atento às tendências e expectativas do marketing de conteúdo, e aplicá-las de forma criativa e estratégica em seu site ou blog.

Neste artigo, apresentamos algumas das principais expectativas do marketing de conteúdo para 2024, que são:

Esperamos que essas dicas sejam úteis para você planejar e executar suas ações de marketing de conteúdo para 2024, e que elas tragam ótimos resultados para o seu negócio.

Falar com Especialista

Confira Também

Blog DevRocket - CRO: como ele aumenta suas conversões?

CRO: como ele aumenta suas conversões?

#cro #trafegopago #marketingdigital #alcance #anuncios #conversoes

Você sabe o que é CRO e porque ele é essencial para seu E-commerce? Venha entender o que é e sua importancia para trazer mais conversões à sua loja!
Tráfego Pago
Publicado em 09/06/2025 por Seme Rabeh - Social Media
       
Blog DevRocket - Como Aumentar o Tráfego da Sua Loja Sem Gastar Mais em Anúncios

Como Aumentar o Tráfego da Sua Loja Sem Gastar Mais em Anúncios

#trafego #trafegoorganico #anuncios #dicas

Nem só de conteúdo pago se vive no tráfego para trazer mais pessoas e acessos ao seu E-commerce, não é mesmo? Descubra outras formas de atrair público para o seu negócio.
Redes Sociais
Publicado em 02/06/2025 por Seme Rabeh - Social Media
       
Blog DevRocket - Nichos Sensíveis: saiba quais são difícies de anunciar nas plataformas

Nichos Sensíveis: saiba quais são difícies de anunciar nas plataformas

#trafegopago #midiapaga #nichosblack #anunciosproibidos

A Mídia Paga pode ser executada de inúmeras formas, porém, possui algumas maneiras corretas de ser executada, principalmente em segmentos mais delicados. Entenda tudo neste artigo para não cometer erros que compromentam seu negócio!
Marketing Digital
Publicado em 29/05/2025 por Seme Rabeh - Social Media
       
Blog DevRocket - Você sabe como a UGC pode fazer seu negócio vender mais?

Você sabe como a UGC pode fazer seu negócio vender mais?

#ugc #influenciador #video #conteudo

Influenciadores são ótimos, mas ainda sim os UGC podem se destacar mais! Você sabe o que é e sua importância?
Marketing Digital
Publicado em 29/05/2025 por Seme Rabeh - Social Media
       
Blog DevRocket - Mundo Gamer: Trailer de GTA 6 bate 30 milhões de visualizações em 2 horas

Mundo Gamer: Trailer de GTA 6 bate 30 milhões de visualizações em 2 horas

#tendencia #espera #gta6 #game

O retorno de um grande sucesso é e esperado por muitos sempre terá um grande holofote, principalmente se houver afetividade sobre. Mais um caso de nostalgia tem ganhado notoriedade no ano de 2025, saiba como aproveitar a onda no mercado e pensar em possibilidade de aplicações no seu e-commerce!
Redes Sociais
Publicado em 23/05/2025 por Seme Rabeh - Social Media
       
Confira nossa Apresentação Comercial (PDF)

Newsletter

Receba as novidades da DevRocket

Receba nossos alertas exclusivos