Passo a passo de como abrir o seu E-commerce

Publicado em 05/01/2022 por Thaís Cristina - CEO   |   E-commerce   |   1498
       
O ano está começando e investir no e-commerce é ter grandes chances de bons resultados. Com o investimento inicial menor, o alcance da marca é muito maior e atinge o território nacional - dependendo das formas de entrega de cada nicho.

Sabemos que iniciar um negócio não é tão simples assim, mesmo que seja on-line, devido a isso, nós listamos para você um passo a passo essencial para fazer com que o comércio digital aumente o seu faturamento e você se destaque no mercado.
 

 

1. Produto ou serviço

O grande foco da sua loja é vender, porém, os seus produtos ou serviços terão um grande impacto no nome da marca, domínio e posicionamento. 
Vale lembrar também, que se o produto tiver uma logística mais prática, ocorre mais chances do frete ser acessível e o cliente final finalize a compra. 
 

2. Nome e domínio

O nome da marca deve ser único e impactante, inovador e transpareça a ideia do seu negócio. É interessante seguir alguns pontos:
O domínio é o endereço da sua loja na internet.
 

3. Plataforma

Escolher a plataforma ideal para o seu negócio irá fazer com que tudo se torne mais prático e eficiente. Tudo irá depender da capacidade do investimento, funcionalidades, integrações e recursos disponíveis.

Vale lembrar que a escolha da plataforma não é definitiva, pois é possível migrar quando desejado.
 

4. Visual da loja

O visual da sua loja é de extrema importância para o desempenho e a usabilidade; há duas opções para você seguir, sendo elas:
Layout personalizado: com um valor de investimento mais alto e com capacidade de planejamento maior, o layout personalizado leva mais tempo para ser desenvolvido, porém, é focado totalmente no perfil do seu cliente, exclusivo e totalmente otimizado.
Tema padrão: com pouca possibilidade de personalização, o tema padrão é de baixo custo, porém é possível ajustar cores, logo, banners e etc, seguindo sempre a estrutura inicial do tema.

A DevRocket possui temas padrões na plataforma da Loja Integrada e Tray, com preços acessíveis para a sua loja virtual ficar impecável.
 

5. Cadastro de Categorias e Produtos

Com as principais etapas definidas, é hora de cadastrar as categorias e produtos em sua loja virtual. Sempre com muita organização, para ficar fácil para o seu cliente final. 
Se atente há esses pontos:
Proporcione a melhor experiência para o seu cliente e mostre-lhe o quanto ele precisa daquele produto.
 

6. Parcerias

Não se esqueça dos principais parceiros comerciais para o funcionamento correto da sua loja, como logística (transportadora), meio de pagamento e divulgação.
 

7. Redes Sociais

Posts, divulgação, criação de conteúdo, campanhas e performance - o marketing da sua loja virtual é essencial para ser reconhecida no mercado digital e ganhar notoriedade em toda a internet.

Agora que você já conhece o passo a passo de como abrir o seu e-commerce, estamos dispostos a te ajudar em toda essa jornada e contribuir com o seu sucesso!
Nos chame no WhatsApp e nos fale mais sobre seu projeto que colocaremos ele on-line!
Vamos conversar sobre E-commerce / Loja Virtual, Tráfego Pago ou Social Media?

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