5 tendências do e-commerce para 2021

Publicado em 05/01/2021 por Thaís (CEO)   |   E-commerce
       
A pandemia mudou o conceito em que as pessoas fazem compras no mercado atual, e isso determinou as 5 tendências do e-commerce para 2021.

De acordo com pesquisas realizadas recentemente, as pessoas utilizam mais aparelhos móveis para realizar as compras no varejo, já que são mais de 72 milhões de usuários somente no Brasil.

No ano de 2020 todo o mercado se transformou, assim foi provado que o foco da tecnologia hoje é a experiência do usuário.

São cerca de 17 milhões de pessoas que utilizam apenas computador, o que leva as lojas virtuais a funcionar em ambas as plataformas.


Omnichannel 

É uma estratégia de conteúdo de canal cruzado que as empresas usam para melhorar a experiência do usuário.

Ideal para manter o relacionamento com o cliente, a estratégia consegue entender o que os clientes precisam antes mesmo que eles saibam.


Voice Shopping

Assistente Google e Alexa já uma realidade no dia a dia de muitas casas e empresas, e a tendência é que a compra por meio desses dispositivos de voz chegue há US $ 40 bilhões em 2022.

“Ok Google”, “Hi Alexa” proporcionam mais conforto e comodidade, se tornando as frases mais faladas nos próximos anos.


Produtos Sustentáveis e Verdes

Comprados mais conscientes para 2021 tendem a preferir marcas que compartilhem dos valores e propósitos.

Sendo marcas sustentáveis, ecológicas e livre de crueldade.


Inteligência Artificial e Realidade Aumentada

A inteligência artificial (AI) vem com o propósito de oferecer a melhor experiência ao cliente, principalmente na otimização do processo e da maximização da receita.

A realidade aumentada (AR) consegue satisfazer a necessidade do cliente de inspecionar fisicamente o produto, ter a possibilidade de ver as características detalhadas.


Comércio Visual

As melhores imagens para a sua loja virtual, com alta qualidade, profissional, e proporcionando o engajamento com seus clientes.

Imagens de produtos e banners tendem a deixar o cliente mais aguçado, já que ele vê o produto com riqueza de detalhes, e ideias de como usar.

Já possui loja virtual?! Quer saber mais sobre nossos temas e criação de banners?! Nos chame no WhatsApp.

Confira Também

Blog DevRocket - Dia dos Namorados 2022: o faturamento do e-commerce deve subir 5% este ano

Dia dos Namorados 2022: o faturamento do e-commerce deve subir 5% este ano

#diadosnamorados #ecommerce #lojavirtual #venderonline

Em comparação com 2021, o e-commerce deve trazer alta de 5% no faturamento neste ano, aproveite e deixe seus clientes engajados!
Publicado em 03/06/2022 por Thaís (CEO)   |   E-commerce
       
Blog DevRocket - E-commerce cresceu 12,59% no primeiro trimestre de 2022

E-commerce cresceu 12,59% no primeiro trimestre de 2022

#ecommerce #empreendedorismo #lojavirtual

Segundo MCC-ENET o e-commerce cresceu cerca de 12,59% no primeiro trimestre de 2022, aproveite para alavancar o seu negócio!
Publicado em 13/05/2022 por Thaís (CEO)   |   E-commerce
       
Blog DevRocket - Prepare seu e-commerce para vender mais no Dia das Mães

Prepare seu e-commerce para vender mais no Dia das Mães

#diadasmães #ecommerce #lojavirtual #venderonline

76% dos consumidores tem intenção de ir às compras no Dia das Mães, aproveite e aumente o seu faturamento!
Publicado em 02/05/2022 por Thaís (CEO)   |   E-commerce
       
Blog DevRocket - Case de Sucesso: Fofoti Store

Case de Sucesso: Fofoti Store

#fofotistore #mktdigital #empreendedorismo #casedesucesso #lojaintegrada

Conheça a história de vida e case de sucesso da Flacia, proprietária da Fofoti Store - esposa, mãe e empreendedora de artigos infantis.
Publicado em 09/03/2022 por Thaís (CEO)   |   E-commerce
       
Blog DevRocket - Atendimento ao Cliente no E-commerce

Atendimento ao Cliente no E-commerce

#atendimento #ecommerce #jivochat

Atendimento rápido, eficiente e de qualidade para fidelizar e satisfazer seus clientes!
Publicado em 04/03/2022 por Thaís (CEO)   |   E-commerce
       

Newsletter - Receba novidades da DevRocket

Receba nossos alertas exclusivos.