Está pensando em criar um e-commerce com produtos automotivos e ainda tem dúvidas? Nós te ajudamos!
A venda de peças e veículos na internet vem aumentando cada vez mais, e separamos para você alguns números que impactam o mercado e promovem ainda mais o nicho:
Em 2017, houve uma soma de vendas de veículos e peças automotivas em cerca de R$ 13,3 bilhões.
Em 2018 a grande expectativa ficou em R$ 15,2 bilhões.
O crescimento ficou em torno de 14,3% em relação ao ano anterior citado, onde foram milhares de pessoas comprando, e milhares de lojistas vendendo.
O setor automotivo ganhou principalmente o mercado digital com peças e acessórios, como: bateria, lanterna, película, óleo, radiador, chaves e muitas outras possibilidades, podendo ser explorado de inúmeras formas.
Nicho por produto
É possível abrir uma loja virtual com foco somente em produtos específicos, como baterias, volantes, retrovisores e produtos de limpeza.
Totalmente focado, a loja virtual pode ser reconhecida como referência no mercado, com excelentes produtos, qualidade na entrega e atendimento - mostre o diferencial da sua marca.
Nicho por público
Produtos focados em público é bem conhecido atualmente, um exemplo é produtos para motos, logo o público alvo é motociclistas ou amantes de algum esporte que envolva motocicletas.
Pontos de atenção para sua loja virtual automotiva
Competição: existem grandes marcas no mercado que já dominam o segmento ou são conhecidas em grandes plataformas.
Crie um diferencial para a sua loja, mostre que não é apenas uma loja entre tantas, e sim a loja que atende e entende a necessidade do cliente, além de possuir entrega e atendimento de qualidade.
Confiança: mostre que seu negócio é confiável, que possui qualidade e valor agregado em cada item. Selos, depoimentos de clientes, domínio, estratégias e reconhecimento de marca deixarão seu negócio ainda mais profissional.
Operação e fornecedores
Por serem produtos na maioria das vezes grandes e de peso mais elevado, uma das questões mais importantes da parte operacional é “onde irá armazenar os produtos da sua loja?”
As embalagens para o envio também é fundamental, assim como os meios de entrega, transportadoras, correios, motoboy e etc.
Converse com seus fornecedores e valide qual o melhor meio de você iniciar essa operação, podendo muitas vezes iniciar com um estoque pequeno e ir aumentando conforme necessidade e crescimento das vendas online.
Ainda dá tempo de criar sua loja virtual para a Black Friday 2022, aproveite o cupom de desconto para criar sua loja na Tray DEVROCKET50 com ele você ganha 50% de desconto na primeira mensalidade!
Temas para a sua loja virtual automotiva na Tray
Nós da DevRocket, somos especialistas em temas e temos eles prontos na loja de temas da Tray - são vários layouts que ajudam na conversão de vendas, auxiliam no design e funcionalidades da sua loja virtual.
Carshop - Seller Pro
Tema perfeito para a sua loja automotiva!
Tema moderno e intuitivo para a sua loja.
** Os temas podem ser usados em todos os nichos e segmentos.
Faça com quem entende do mercado, a DevRocket já atendeu mais de 5 mil clientes e pode te ajudar no seu sonho também, nos chame no WhatsApp.
#blackfriday #lojavirtual #pandemia #vendas #ecommerce
#papelaria #materialescolar #lojavirtual #ecommerce
#storepro #tray #temastray #layout #lojavirtual
#shopmax #tema #visual #layout #tray
#lojavirtural #segmentos2025 #lojadesucesso #ecommerce