Black Friday 2022: aumente seu faturamento

Publicado em 02/08/2022 por Thaís Cristina - CEO   |   E-commerce   |   969
       
Estamos em agosto, mas por aqui já estamos pensando em Black Friday
Existente há muitos anos nos Estados Unidos, a Black Friday ganhou o mundo e aumentou o faturamento de inúmeros lojistas promovendo o volume das vendas.

Por conta da pandemia nos últimos dois anos, o comércio eletrônico criou força e dominou o mercado, enfraquecendo as vendas das lojas físicas e mudando os hábitos dos consumidores.

As vendas de 2021, segundo a NielsenIQ Ebit as vendas totalizaram R$4,2 bilhões, cerca de 5% de crescimento em relação a 2020 que teve o total de R$4,02 bilhões, com crescimento de 25,1% em relação a 2019.

Com tanta gente comprando em todos os canais de vendas, seja ele, redes sociais, lojas virtuais e marketplaces, a possibilidade de fidelizar seus clientes e conquistar novos é gigantesca, por isso separamos dicas fundamentais para estar no seu planejamento de 2022.

Quais produtos escolher para as promoções

Saber escolher os produtos para aplicar os descontos é essencial, pois além de oferecer alto benefício ao seu cliente, a loja não pode ficar no prejuízo, sendo assim, o ideal é escolher produtos que possuem margem para descontos vantajosos.

Uma boa alternativa para essas datas de alto desconto e sazonais é aproveitar os produtos parados em estoque e fazê-los movimentar. Não se esqueça também do controle de estoque, previsões de demanda e ajustar todas as informações com seus funcionários e fornecedores.

Dica: atualmente grandes marcas estão adotando os termos “Black November” e “Black Week”, intensificando as promoções e a aquisição de novos clientes.

Conquiste clientes e os fidelize

Fazer com que o cliente mantenha o relacionamento com a sua marca durante todo o ano é essencial.
O bom atendimento é primordial, pois na época da Black Friday é onde você terá mais clientes para atender, alta demanda e solicitações rápidas, além de acompanhar pedidos, entregas e realizar um excelente pós-venda.

Se comunique com seus clientes, ter multicanais de atendimento nas redes sociais, marketplaces ou WhatsApp gera mais confiabilidade e segurança em todo o procedimento de compra.

Quanto melhor e mais organizado for seu planejamento, mais preparado a sua loja estará para essa grande data - tenha prazos honestos e conheça seu público.

Analise seus principais concorrentes

Pense e atue além dos seus concorrentes, analise-os e veja quais linhas e tendências estão seguindo, como está ocorrendo a divulgação, com quanto tempo, como, qual público, perfil.
- Quais os canais de vendas e comunicação estão presentes.
- Produtos e preços.
Tenha uma boa e ampla visão do que está acontecendo no mercado, no seu nicho e na economia, como está o investimento e onde estão os seus clientes.

Ganhe notoriedade, aumente a visualização da sua marca, faça com que o público te note, crie kits, dê brindes, fretes grátis, bonificação e novidades para ser uma compra marcante positivamente.

Importância da Black Friday para o seu negócio

Promovendo o reconhecimento da sua loja e da sua marca, a Black Friday promove mais clientes e maior faturamento ao seu negócio, adquirindo conhecimento, comportamento de mercado e estratégias.

Analise sua loja antes e após a Black Friday, para que consiga visualizar com clareza os pontos ganhos nessa jornada. Se prepare com antecedência e treine seus colaboradores para não sofrer impactos que não foram previstos no processo.

Peça para que seus compradores publique, marque a empresa nas redes sociais, dê brindes e descontos por essa ação e ganhe maior engajamento do seu negócio.

São inúmeras chances de aumentar suas vendas, não fique de fora!
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