Um estudo revelou que os consumidores da América Latina estão entre os mais exigentes do mundo

Publicado em 20/02/2023 por Guilherme H. da Silva - CTO   |   E-commerce   |   1059
       

De acordo com o relatório global CX Trends 2023 mais recente apresentado pela Zendesk, não só os consumidores da América Latina são os mais exigentes do mundo, como também os líderes em Customer Experience estão preocupados em atender às suas expectativas. O relatório mostra que enquanto a média global é de 52%, na América Latina 74% dos consumidores mudariam para um concorrente após uma única experiência ruim.

Walter Hildebrandi, CTO da Zendesk para a América Latina, afirmou que os últimos três anos foram de grandes desafios e incertezas, e que a pandemia mudou o jogo, elevando ainda mais as expectativas dos clientes. O levantamento também destacou que 81% dos consumidores latino-americanos gastam mais com empresas que fornecem uma experiência conversacional perfeita e integrada, 11 pontos percentuais acima da média global. Como resultado, os líderes em CX têm buscado estratégias para atender a essas expectativas crescentes.

Ter uma boa experiência é fundamental.

De acordo com o estudo, 89% dos líderes concordam que ter uma boa experiência é essencial para atingir as metas, enquanto 91% concordam que a CX é a chave para manter a competitividade. Esses números são superiores à média global, que é de 79% para ambos os itens.

O CTO enfatiza que é fundamental que os líderes do setor questionem o nível de maturidade da experiência que oferecem, já que ela pode ser uma poderosa aliada para ajudar as empresas a alcançarem crescimento, além de aumentar a retenção e fidelização em um cenário econômico ainda incerto.

O relatório também destacou que 83% dos líderes latino-americanos estão repensando toda a jornada do cliente para criar uma experiência mais fluida e satisfatória que atenda às necessidades do cliente a qualquer momento. Além disso, 82% deles consideram expandir o uso de IA/bots na experiência do cliente uma prioridade importante nos próximos 12 meses.

Falar com Especialista

Confira Também

Blog DevRocket - Psicologia das cores: cativar vendas através das cores!

Psicologia das cores: cativar vendas através das cores!

#psicologiadascores #cores #coresquevendem #marketing #ecommerce #psicologia

As cores que você utiliza em sua loja, nos criativos, artes estáticas, banners e vídeos podem ter muito impacto sobre os cliques, visualizações e conversões. Você sabia disso? Então entenda como usar a partir de agora as cores ao seu favor!
Marketing Digital
Publicado em 11/06/2025 por Seme Rabeh - Social Media
       
Blog DevRocket - Por que o Storytelling funciona tão bem nas Vendas?

Por que o Storytelling funciona tão bem nas Vendas?

#storytelling #vendas #vendasonline #historiaquevende #marketing

Para atrair o público e efetivar vendas, é necessário ter muita persuasão, e nada melhor que persuadir através de uma boa história. Para isso, temos o storytelling!
Redes Sociais
Publicado em 05/06/2025 por Seme Rabeh - Social Media
       
Blog DevRocket - 5 Fatores que Tornam uma Loja Online Confiável

5 Fatores que Tornam uma Loja Online Confiável

#dicas #lojaconfiavel #ecommerce #lojaverdadeira #lojavirtual

Possuir uma loja virtual não é uma tarefa muito fácil, mas não é impossível! Porém, muitas vezes, há alguns elementos que demandam mais atenção para trazer maior evidência e veracidade sobre.
E-commerce
Publicado em 05/06/2025 por Seme Rabeh - Social Media
       
Blog DevRocket - Magazine Luiza no digital: o que podemos aprender?

Magazine Luiza no digital: o que podemos aprender?

#magazineluiza #magalu #ecommerce #marketplace #vendasonline

Nos últimos anos, a Magazine Luiza deixou de ser vista como uma varejista tradicional com forte presença física para se tornar um dos maiores cases de transformação digital do Brasil.
E-commerce
Publicado em 05/06/2025 por Seme Rabeh - Social Media
       
Blog DevRocket - 1 Pedido a Cada 7 Segundos: O Boom do E-commerce Brasileiro

1 Pedido a Cada 7 Segundos: O Boom do E-commerce Brasileiro

#pedidos #vendas #compras #ecommercebr

Hoje em dia, no mercado brasileiro, o E-commerce tem se tornado uma grande potência, visto que cada vez mais os consumidores estão optando por esse tipo de compra, de forma on-line, facilitada e rápida.
E-commerce
Publicado em 02/06/2025 por Seme Rabeh - Social Media
       
Confira nossa Apresentação Comercial (PDF)

Newsletter

Receba as novidades da DevRocket

Receba nossos alertas exclusivos