O que esperar do e-commerce em 2023: Mudanças previstas para o setor

Publicado em 10/03/2023 por Guilherme H. da Silva - CTO   |   E-commerce   |   1515
       

A indústria de comércio eletrônico é gigante, por isso não é surpresa que muitas pessoas se questionem sobre o que está por vir. À medida que o mundo se move cada vez mais para uma cultura digital, impulsionada pela crescente necessidade de conveniência dos consumidores, o e-commerce está expandindo rapidamente. Relatórios recentes do Statista mostram que as vendas globais de comércio eletrônico atingirão a marca de US$ 6,3 trilhões em 2023.

Para acompanhar esse crescimento, o setor de e-commerce está adotando novas tecnologias, personalização, evolução de políticas e recursos de inteligência artificial. Além disso, agora é possível combinar as vendas online e offline para maximizar esses dois canais.

Apenas os sites de e-commerce que forem ágeis e perspicazes o suficiente para capitalizar as últimas tendências do setor poderão sobreviver e prosperar nos próximos anos.

O comércio eletrônico continuará a evoluir em 2023, e os varejistas online precisam estar preparados para se adaptar às novas tendências. Novos canais de marketing surgirão, proporcionando aos varejistas novas oportunidades de alcançar seu público-alvo. As novas opções de pagamento ganharão força, impulsionando a evolução do setor de pagamentos online. O uso da inteligência artificial será cada vez mais comum no comércio eletrônico, permitindo que os varejistas analisem com mais eficiência o comportamento do comprador e os dados da loja.

A personalização se tornará ainda mais importante para encantar os clientes, e a experiência de compra online será otimizada para torná-la mais rápida e tranquila. A retenção de clientes será crucial para o sucesso dos varejistas, que devem focar na construção de relacionamentos com clientes novos e existentes.

Além disso, o crescimento do comércio eletrônico foi impulsionado pela conveniência, uma seleção mais ampla de produtos, melhores opções de remessa, mídia social e o aumento do uso de métodos de pagamento digital. Para os varejistas com uma plataforma de comércio eletrônico robusta, a mudança para compras online é uma benção. No entanto, para aqueles que ainda precisam acomodar as práticas de compras híbridas, alcançar a concorrência se tornará uma missão crítica em 2023. O equilíbrio entre o suporte às compras online e a necessidade de manter as lojas físicas será um desafio importante para os varejistas no próximo ano.

Falar com Especialista

Confira Também

Blog DevRocket - Crie campanhas memoráveis para o Dia das Mães

Crie campanhas memoráveis para o Dia das Mães

#diadasmães #vendas #campanhasdemarketing #marketing

Campanhas inesquecíveis não nascem do acaso — elas são construídas com emoção, estratégia e diferenciação. No e-commerce, onde o cliente não sente o produto, sentir a marca faz toda a diferença.
E-commerce
Publicado em 26/04/2025 por Carol Bellasco - Social Media
       
Blog DevRocket - Estratégias de marketing para o Dia das Mães

Estratégias de marketing para o Dia das Mães

#diadasmães #vendas #nichos #marketing

O Dia das Mães é uma grande chance para sua loja virtual vender mais, fidelizar clientes e ganhar destaque. Com planejamento e boas estratégias, sua campanha pode decolar.
E-commerce
Publicado em 26/04/2025 por Carol Bellasco - Social Media
       
Blog DevRocket - 5 Ideias de Campanhas Emocionantes para o Dia das Mães no E-commerce

5 Ideias de Campanhas Emocionantes para o Dia das Mães no E-commerce

#diadasmães #ecommerce #lojavirtual #venderonline

Segundo a Neotrust, em 2024, o faturamento do e-commerce nessa data cresceu 21,4% em comparação ao ano anterior — um resultado que mostra como o público está cada vez mais engajado em comprar online.
E-commerce
Publicado em 25/04/2025 por Thaís Cristina - CEO
       
Blog DevRocket - Full Shop: O Tema Ideal para Sua Loja Virtual na Tray

Full Shop: O Tema Ideal para Sua Loja Virtual na Tray

#fullshop #layout #tema #lojavirtual #tray #ecommerce

Se existe um tema que une beleza e funcionalidades pensadas para facilitar a vida do lojista e do cliente, esse tema é o Full Shop, desenvolvido pela DevRocket.
Tray
Publicado em 25/04/2025 por Thaís Cristina - CEO
       
Blog DevRocket - Melhores Nichos para o Dia das Mães

Melhores Nichos para o Dia das Mães

#diadasmães #vendas #nichos

O Dia das Mães é uma das datas mais fortes do e-commerce, atrás apenas da Black Friday e do Natal. O apelo emocional impulsiona as vendas, mas o sucesso depende da escolha do nicho certo.
E-commerce
Publicado em 25/04/2025 por Carol Bellasco - Social Media
       
Confira nossa Apresentação Comercial (PDF)

Newsletter

Receba as novidades da DevRocket

Receba nossos alertas exclusivos