O que esperar do e-commerce em 2023: Mudanças previstas para o setor

Publicado em 10/03/2023 por Guilherme H. da Silva - CTO   |   E-commerce   |   1594
       

A indústria de comércio eletrônico é gigante, por isso não é surpresa que muitas pessoas se questionem sobre o que está por vir. À medida que o mundo se move cada vez mais para uma cultura digital, impulsionada pela crescente necessidade de conveniência dos consumidores, o e-commerce está expandindo rapidamente. Relatórios recentes do Statista mostram que as vendas globais de comércio eletrônico atingirão a marca de US$ 6,3 trilhões em 2023.

Para acompanhar esse crescimento, o setor de e-commerce está adotando novas tecnologias, personalização, evolução de políticas e recursos de inteligência artificial. Além disso, agora é possível combinar as vendas online e offline para maximizar esses dois canais.

Apenas os sites de e-commerce que forem ágeis e perspicazes o suficiente para capitalizar as últimas tendências do setor poderão sobreviver e prosperar nos próximos anos.

O comércio eletrônico continuará a evoluir em 2023, e os varejistas online precisam estar preparados para se adaptar às novas tendências. Novos canais de marketing surgirão, proporcionando aos varejistas novas oportunidades de alcançar seu público-alvo. As novas opções de pagamento ganharão força, impulsionando a evolução do setor de pagamentos online. O uso da inteligência artificial será cada vez mais comum no comércio eletrônico, permitindo que os varejistas analisem com mais eficiência o comportamento do comprador e os dados da loja.

A personalização se tornará ainda mais importante para encantar os clientes, e a experiência de compra online será otimizada para torná-la mais rápida e tranquila. A retenção de clientes será crucial para o sucesso dos varejistas, que devem focar na construção de relacionamentos com clientes novos e existentes.

Além disso, o crescimento do comércio eletrônico foi impulsionado pela conveniência, uma seleção mais ampla de produtos, melhores opções de remessa, mídia social e o aumento do uso de métodos de pagamento digital. Para os varejistas com uma plataforma de comércio eletrônico robusta, a mudança para compras online é uma benção. No entanto, para aqueles que ainda precisam acomodar as práticas de compras híbridas, alcançar a concorrência se tornará uma missão crítica em 2023. O equilíbrio entre o suporte às compras online e a necessidade de manter as lojas físicas será um desafio importante para os varejistas no próximo ano.

Falar com Especialista

Confira Também

Blog DevRocket - Por que o Storytelling funciona tão bem nas Vendas?

Por que o Storytelling funciona tão bem nas Vendas?

#storytelling #vendas #vendasonline #historiaquevende #marketing

Para atrair o público e efetivar vendas, é necessário ter muita persuasão, e nada melhor que persuadir através de uma boa história. Para isso, temos o storytelling!
Redes Sociais
Publicado em 05/06/2025 por Seme Rabeh - Social Media
       
Blog DevRocket - 5 Fatores que Tornam uma Loja Online Confiável

5 Fatores que Tornam uma Loja Online Confiável

#dicas #lojaconfiavel #ecommerce #lojaverdadeira #lojavirtual

Possuir uma loja virtual não é uma tarefa muito fácil, mas não é impossível! Porém, muitas vezes, há alguns elementos que demandam mais atenção para trazer maior evidência e veracidade sobre.
E-commerce
Publicado em 05/06/2025 por Seme Rabeh - Social Media
       
Blog DevRocket - Magazine Luiza no digital: o que podemos aprender?

Magazine Luiza no digital: o que podemos aprender?

#magazineluiza #magalu #ecommerce #marketplace #vendasonline

Nos últimos anos, a Magazine Luiza deixou de ser vista como uma varejista tradicional com forte presença física para se tornar um dos maiores cases de transformação digital do Brasil.
E-commerce
Publicado em 05/06/2025 por Seme Rabeh - Social Media
       
Blog DevRocket - 1 Pedido a Cada 7 Segundos: O Boom do E-commerce Brasileiro

1 Pedido a Cada 7 Segundos: O Boom do E-commerce Brasileiro

#pedidos #vendas #compras #ecommercebr

Hoje em dia, no mercado brasileiro, o E-commerce tem se tornado uma grande potência, visto que cada vez mais os consumidores estão optando por esse tipo de compra, de forma on-line, facilitada e rápida.
E-commerce
Publicado em 02/06/2025 por Seme Rabeh - Social Media
       
Blog DevRocket - Personalize sua Experiência de Compra e Veja Seu E-commerce Crescer

Personalize sua Experiência de Compra e Veja Seu E-commerce Crescer

#experienciadecompra #experienciadeusuario #compra #experiencia #personalizacao

Trazer uma experiência de compra para um usuário vai além de "apenas" um pós venda eficiente. A experiência é desde aos conteúdos produzidos, a e-mails, personalizações na loja e muito mais.
E-commerce
Publicado em 02/06/2025 por Seme Rabeh - Social Media
       
Confira nossa Apresentação Comercial (PDF)

Newsletter

Receba as novidades da DevRocket

Receba nossos alertas exclusivos