Metaverso é um termo frequentemente usado para descrever um futuro onde realidade virtual, realidade aumentada e outros tipos de tecnologias imersivas se reúnem em um ambiente compartilhado e interativo. Essa ideia de um universo virtual compartilhado onde as pessoas possam se encontrar, interagir e realizar tarefas é algo que muitos vislumbram há anos, e agora, com o avanço das tecnologias imersivas, parece cada vez mais viável.
Com a Meta (que é o antigo Facebook) que migrou para o nome “Meta” em 2021, está apostando alto no Metaverso, as possibilidades para o setor de pagamentos e E-commerce são incríveis. A realidade mista promete mudar a forma como fazemos compras online, combinando realidade virtual e aumentada.
Uma área que pode mudar com a chegada do Metaverso é o comércio eletrônico. Com compras imersivas de realidade mista, os consumidores podem explorar produtos em um ambiente virtual, ver como eles se encaixam em suas vidas e espaços e até experimentá-los virtualmente antes de tomar uma decisão de compra. Isso pode ser especialmente útil para produtos que exigem consideração cuidadosa antes da compra, como móveis, roupas e outros itens que afetam a aparência ou funcionalidade de um espaço ou pessoa.
Além disso, compras imersivas podem permitir interações mais pessoais e realistas com produtos e marcas, tornando a experiência de compra mais envolvente e agradável. Os varejistas também podem usar o Metaverso para criar espaços de exibição virtual onde os consumidores podem explorar seus produtos e interagir virtualmente com representantes de vendas.
Fonte: E-commerce Brasil
Algumas indústrias como a cosmética terão muitas vantagens: seus usuários de maquiagem poderão simular seu tom de pele ideal com filtros antes de comprar.
Alguns de nossos temas da Tray que são a cara dessa nova tendência de Metaverso são:
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