A compra pelo WhatsApp com cartões Mastercard e Visa foi liberada pelo Banco Central

Publicado em 21/03/2023 por Guilherme H. da Silva - CTO   |   Redes Sociais   |   1252
       
O Programa Facebook Pay, sistema de pagamentos por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, agora permite que portadores de cartões de crédito, débito e pré-pagos das bandeiras Visa e Mastercard realizem compras. O Banco Central autorizou essa transação, após já ter permitido transferências, depósitos e operações pré-pagas pelas duas operadoras em março de 2021. Desde então, o BC estava avaliando a autorização para compras no Facebook Pay.

O Banco Central afirmou em nota que com a autorização para a realização de transações de compra com cartão de crédito, débito e pré-pago pelo WhatsApp (P2M), não existem mais obstáculos regulatórios. Essa nova funcionalidade se junta à transferência de recursos entre usuários do aplicativo, autorizada em março de 2021 (P2P).

Adesão

O BC também afirmou que a possibilidade de novas instituições participarem do Facebook Pay permanece aberta, tanto para credenciadores quanto para emissores de pagamento. Entretanto, os novos participantes precisam aguardar um mês após aprovação para começar a realizar transações pelo WhatsApp. De acordo com o Banco Central, o prazo é necessário para manter a concorrência no mercado de meios de pagamento.

"Para garantir a não discriminação e a concorrência, o BC estabeleceu que o início das transações de pagamento pelo aplicativo WhatsApp deve ser comunicado com 30 dias de antecedência a todos os participantes dos arranjos de pagamento", ressaltou o comunicado do Banco Central.

Fonte: Agência Brasil

Falar com Especialista

Confira Também

Blog DevRocket - TikTok Shop e a Black Friday: Como alavancar suas vendas em 2025

TikTok Shop e a Black Friday: Como alavancar suas vendas em 2025

#blackfriday #tiktokshop #tiktok #blackfriday2025

Descubra como usar o TikTok Shop para alavancar suas vendas na Black Friday com estratégias, cases de sucesso e dicas de conteúdo que converte.
Redes Sociais
Publicado em 08/09/2025 por Thaís Cristina - CEO
       
Blog DevRocket - Melhores Horários para Postar no TikTok e Maximizar Seu Engajamento

Melhores Horários para Postar no TikTok e Maximizar Seu Engajamento

#tiktok #engajamento #melhorhoráriotiktok #marketing #redessociais

Escolher o horário certo pode aumentar drasticamente o alcance, engajamento e até conversões de vendas, enquanto postar fora do momento ideal pode fazer seu conteúdo desaparecer no feed.
Redes Sociais
Publicado em 05/09/2025 por Thaís Cristina - CEO
       
Blog DevRocket - Checklist técnico: como garantir que sua loja esteja pronta para receber tráfego (orgânico ou pago)

Checklist técnico: como garantir que sua loja esteja pronta para receber tráfego (orgânico ou pago)

#trafegopago #trafegoorganico #lojavirtual #lojapronta #redessociais

Muitos lojistas investem em anúncios, postagens, influenciadores e SEO… mas esquecem o essencial: a estrutura técnica da loja. O tráfego — seja pago ou orgânico — só traz resultados reais se o site estiver pronto para absorver visitantes, oferecer uma boa experiência e converter acessos em vendas.
Redes Sociais
Publicado em 25/08/2025 por Seme Rabeh - Social Media
       
Blog DevRocket - Do reposicionamento digital à referência: C&A e Influencers

Do reposicionamento digital à referência: C&A e Influencers

#reposicionamento #rebranding #cea #influenciadores

Tradicionalmente conhecida como uma das maiores varejistas de moda do Brasil, a C&A passou por uma verdadeira transformação nos últimos anos. E o que chama atenção nessa virada não é apenas a atualização de coleções ou a modernização de lojas físicas — mas sim o seu reposicionamento digital profundo, impulsionado por estratégias com influenciadores.
Marketing Digital
Publicado em 04/08/2025 por Seme Rabeh - Social Media
       
Blog DevRocket - Como a Starbucks virou sinônimo de experiência: lições para aplicar no seu negócio digital

Como a Starbucks virou sinônimo de experiência: lições para aplicar no seu negócio digital

#starbucks #experiencia #usuario #cliente #redesocial #negociodigital

Muito mais do que vender café, a Starbucks construiu um império global baseado em algo que vai além do produto: a experiência.
Marketing Digital
Publicado em 21/07/2025 por Seme Rabeh - Social Media
       
Confira nossa Apresentação Comercial (PDF)

Newsletter

Receba as novidades da DevRocket

Receba nossos alertas exclusivos