A compra pelo WhatsApp com cartões Mastercard e Visa foi liberada pelo Banco Central

Publicado em 21/03/2023 por Guilherme H. - CTO   |   Redes Sociais   |   708
       
O Programa Facebook Pay, sistema de pagamentos por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, agora permite que portadores de cartões de crédito, débito e pré-pagos das bandeiras Visa e Mastercard realizem compras. O Banco Central autorizou essa transação, após já ter permitido transferências, depósitos e operações pré-pagas pelas duas operadoras em março de 2021. Desde então, o BC estava avaliando a autorização para compras no Facebook Pay.

O Banco Central afirmou em nota que com a autorização para a realização de transações de compra com cartão de crédito, débito e pré-pago pelo WhatsApp (P2M), não existem mais obstáculos regulatórios. Essa nova funcionalidade se junta à transferência de recursos entre usuários do aplicativo, autorizada em março de 2021 (P2P).

Adesão

O BC também afirmou que a possibilidade de novas instituições participarem do Facebook Pay permanece aberta, tanto para credenciadores quanto para emissores de pagamento. Entretanto, os novos participantes precisam aguardar um mês após aprovação para começar a realizar transações pelo WhatsApp. De acordo com o Banco Central, o prazo é necessário para manter a concorrência no mercado de meios de pagamento.

"Para garantir a não discriminação e a concorrência, o BC estabeleceu que o início das transações de pagamento pelo aplicativo WhatsApp deve ser comunicado com 30 dias de antecedência a todos os participantes dos arranjos de pagamento", ressaltou o comunicado do Banco Central.

Fonte: Agência Brasil

Vamos conversar sobre E-commerce / Loja Virtual, Tráfego Pago ou Social Media?

Confira Também

Blog DevRocket - Live Commerces: a Tendência de Comunicação de 2024

Live Commerces: a Tendência de Comunicação de 2024

#livecommerce #redessociais #lojavirtual

O Live Commerce surgiu na China, onde se tornou um fenômeno de vendas, movimentando bilhões de dólares e atraindo milhões de espectadores.
E-commerce
Publicado em 26/02/2024 por Thaís Cristina - CEO
       
Blog DevRocket - Qual a expectativa do marketing de conteúdo para 2024?

Qual a expectativa do marketing de conteúdo para 2024?

#marketing #conteúdo #marketingdeconteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que está em constante evolução, acompanhando as mudanças no comportamento e nas preferências dos consumidores, bem como nas tecnologias e plataformas digitais.
Marketing Digital
Publicado em 08/02/2024 por Thaís Cristina - CEO
       
Blog DevRocket - Como vender no Instagram e na loja virtual juntos

Como vender no Instagram e na loja virtual juntos

#lojavirtual #instagram #marketing #divulgação

Com o Instagram, você pode divulgar seus produtos, atrair e engajar seu público-alvo, gerar tráfego para sua loja virtual e aumentar suas conversões.
E-commerce
Publicado em 02/02/2024 por Thaís Cristina - CEO
       
Blog DevRocket - Por que devo ter vídeo de produtos para a loja virtual?

Por que devo ter vídeo de produtos para a loja virtual?

#video #marketingdigital #youtube #lojavirtual

Ter vídeo de produtos para a sua loja virtual é uma estratégia eficaz para aumentar as suas vendas e o seu reconhecimento no mercado.
Marketing Digital
Publicado em 16/01/2024 por Thaís Cristina - CEO
       
Blog DevRocket - Tiktok: Como usar e os melhores horários para postagens

Tiktok: Como usar e os melhores horários para postagens

#tiktok #redessociais #midiassociais #conteúdo

Com cerca de 1 bilhão de usuários ativos por mês, o Tiktok é uma rede social muito dinâmica e diversificada, que abrange vários tipos de conteúdo, como humor, música, entretenimento, etc.
Redes Sociais
Publicado em 08/01/2024 por Thaís Cristina - CEO
       

Newsletter - Receba novidades da DevRocket

Receba nossos alertas exclusivos.