A compra pelo WhatsApp com cartões Mastercard e Visa foi liberada pelo Banco Central

Publicado em 21/03/2023 por Guilherme H. da Silva - CTO   |   Redes Sociais   |   1009
       
O Programa Facebook Pay, sistema de pagamentos por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, agora permite que portadores de cartões de crédito, débito e pré-pagos das bandeiras Visa e Mastercard realizem compras. O Banco Central autorizou essa transação, após já ter permitido transferências, depósitos e operações pré-pagas pelas duas operadoras em março de 2021. Desde então, o BC estava avaliando a autorização para compras no Facebook Pay.

O Banco Central afirmou em nota que com a autorização para a realização de transações de compra com cartão de crédito, débito e pré-pago pelo WhatsApp (P2M), não existem mais obstáculos regulatórios. Essa nova funcionalidade se junta à transferência de recursos entre usuários do aplicativo, autorizada em março de 2021 (P2P).

Adesão

O BC também afirmou que a possibilidade de novas instituições participarem do Facebook Pay permanece aberta, tanto para credenciadores quanto para emissores de pagamento. Entretanto, os novos participantes precisam aguardar um mês após aprovação para começar a realizar transações pelo WhatsApp. De acordo com o Banco Central, o prazo é necessário para manter a concorrência no mercado de meios de pagamento.

"Para garantir a não discriminação e a concorrência, o BC estabeleceu que o início das transações de pagamento pelo aplicativo WhatsApp deve ser comunicado com 30 dias de antecedência a todos os participantes dos arranjos de pagamento", ressaltou o comunicado do Banco Central.

Fonte: Agência Brasil

Falar com Especialista

Confira Também

Blog DevRocket - Redes Sociais no Dia das Mães: Como Engajar e Gerar Vendas

Redes Sociais no Dia das Mães: Como Engajar e Gerar Vendas

#redessociais #diadasmães #vendas #lojavirtual #marketingdigital

Em 2024, o e-commerce brasileiro faturou mais de R$ 7 bilhões na data, segundo a Neotrust. E as redes sociais tiveram um papel fundamental nesse resultado.
Redes Sociais
Publicado em 25/04/2025 por Thaís Cristina - CEO
       
Blog DevRocket - TikTok para E-commerce: Vale a Pena Investir?

TikTok para E-commerce: Vale a Pena Investir?

#tiktok #tiktokshop #ecommerce #lojavirtual #marketingdigital

A plataforma oferece alcance orgânico, engajamento, conversão direta e, agora com a TikTok Shop, um ecossistema completo de e-commerce integrado ao entretenimento.
Redes Sociais
Publicado em 23/04/2025 por Thaís Cristina - CEO
       
Blog DevRocket - TikTok Shop: O Que Precisamos Saber Sobre a Nova Revolução no E-commerce

TikTok Shop: O Que Precisamos Saber Sobre a Nova Revolução no E-commerce

#tiktok #tiktokshop #ecommerce #lojavirtual #redesocial

A TikTok Shop tem tudo para se tornar um dos maiores canais de vendas da nova geração, especialmente no Brasil.
Redes Sociais
Publicado em 22/04/2025 por Thaís Cristina - CEO
       
Blog DevRocket - Instagram para lojas virtuais: como transformar seguidores em clientes

Instagram para lojas virtuais: como transformar seguidores em clientes

#instagram #lojavirtual #marketing #estratégia

Ter uma presença ativa e estratégica no Instagram é essencial para qualquer loja virtual que deseja crescer. Mas lembre-se: não basta ter seguidores, é preciso nutrir, encantar e direcionar.
Redes Sociais
Publicado em 17/04/2025 por Thaís Cristina - CEO
       
Blog DevRocket - Páscoa nas Redes Sociais: Estratégias para Divulgar sua Loja Virtual e Vender Mais

Páscoa nas Redes Sociais: Estratégias para Divulgar sua Loja Virtual e Vender Mais

#redessociais #pascoas #estratégia #lojavirtual #marketing

Segundo a ABComm, em 2023, o período gerou um aumento de 35% nas vendas online em comparação com meses comuns.
Redes Sociais
Publicado em 14/04/2025 por Thaís Cristina - CEO
       
Confira nossa Apresentação Comercial (PDF)

Newsletter

Receba as novidades da DevRocket

Receba nossos alertas exclusivos