Prepare sua loja virtual para vender mais no Dia das Crianças

Dia das Crianças

Dia 12 de outubro é o Dia das Crianças, porém a preparação no e-commerce já começou!

Em 2020, o e-commerce faturou cerca de R$ 3,1 bilhões em vendas nesta mesma data – um crescimento em torno de 28% em relação ao ano anterior.

Neste ano, espera-se números semelhantes e até mesmo superiores ao ano passado referente as vendas, sendo assim, a sua loja virtual deve estar preparada para seus clientes terem uma boa experiência.

Lembre-se: os clientes irão comprar dias antes nas lojas virtuais para que o produto chegue a tempo em sua residência, sendo assim, uma boa dica é criar semanas especiais de descontos e entregas ágeis.

Para deixar a sua preparação ainda mais fácil, listamos algumas dicas bacanas para você implementar na sua loja virtual:

1. Compre Junto ou Kit de Produtos

Pense em todo o mercado, papais que querem presentear o sobrinho ou o afilhado; compre junto com desconto garante a venda, com cliente e lojista feliz.

Assim como o kit de produtos, oferecer descontos em uma quantidade maior, muitas vezes é vantajoso para o seu nicho, lembrando sempre de não deixar o valor do desconto prejudicar o seu lucro.

2. Dispare e-mail marketing de última hora com cupom de desconto

Mande uma mensagem criativa, nostálgica, colorida e que agregue valor ao seu cliente final. O cupom de desconto irá promover os produtos e consequentemente converter em vendas.

3. Atenção ao Estoque

Valide com antecedência se o seu estoque está preparado para está data, teste e deixe tudo preparado para evitar problemas técnicos.

Valide também a capacidade de acessos da sua loja, para que ele não caia por excesso de acessos, o que acarretaria em reclamações por parte dos clientes.

4. Fidelize seus clientes nesta data

Oferecer brindes aos seus clientes nesta data pode ser interessante para o seu público, porém, deve ser algo pensado e realizado com antecedência para não haver prejuízos financeiros.

5. Agilidade e Entrega

Certifique-se que todas as formas disponíveis estarão funcionando normalmente, deixe claro os prazos de entrega e não deixe atrasar a saída dos mesmos do seu centro de distruição.

Por mais que os clientes compres on-line, eles desejam os produtos o quanto mais, é legal ter a possibilidade de “retirada” para quem desejar a opção.

Aproveite os novos clientes do Dia das Crianças e já ofereça descontos para a Black Friday, Cyber Monday e Natal.

Independentemente do nicho da sua loja, aderir a esta data com descontos, promove o aumento do faturamento mensal do seu negócio.

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