O que é Lead: aprenda e transforme clientes em fiéis compradores!

#Lead #Marketing #Ecommerce #LojaVirtual
27/05/2019          

Você sabe o que é Lead?!

Lead em Marketing Digital, é um consumidor em potencial que demonstrou interesse no produto e/ou serviço que você está oferecendo.

Atualmente, toda a estratégia de marketing para aquisição de novos clientes está focada em preços e em geração de contatos para uma compra futura; isso faz com que seja possível entender o comportamento do público-alvo da empresa e do mercado em que está inserida.

Para a obtenção das informações a demonstração de interesse de um determinado produto/serviço ocorre por meio de preenchimento de dados por parte do usuário (cliente) em formulários, ofertas, assinaturas e newsletters. Após esse procedimento, a lead passa a fazer parte do funil de vendas e é trabalhado diretamente pela equipe de marketing e vendas da empresa, fazendo com que o cliente em potencial adquira os produtos da empresa.

É fundamental a geração de leads para o sucesso de seu negócio, mesmo que as taxas de conversão sejam relativamente baixas; assim quando a empresa já possui uma base significativa de leads, é necessário um gerenciamento eficaz para que consiga realizar personalização de conteúdo, direcionamento de mensagens e criação de estratégias.

Após a aquisição de informações é possível verificar os clientes que demonstram menos interesse, desta forma é necessário a criação de estratégias, conteúdos e mensagens mais interessantes para que eles possam interagir mais; para os clientes com grande propenção de aquisição do produto/serviço é necessário uma atenção especial para que converta a venda e deixe-o feliz!

Com todos os dados coletados através das estratégias pré-determinadas pela equipe, é possível a mensuração de resultados e estabeler métricas eficientes para a empresa, lembrando que é necessário verificar o melhor horário para o envio e publicações de informações, a frequência de postagens e envios - como em redes sociais e blogs.

A grande importância da Lead!

A geração de lead trás grande qualificação e reconhecimento para a empresa no mercado em que está inserido, devido apresentar qualidade no conteúdo oferecido; esse reconhecimento faz com que tenha relação de confiança entre empresa e cliente, além do bom relacionamento, o cliente estará ciente que poderá contar com a empresa em compras futuras.

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