Logotipo: qual a real importância para a sua empresa?

Logotipo: qual a real importância para a sua empresa?

A marca de toda empresa é voltada para construir uma identidade visual reconhecida, lembrada e que tenha imagem positiva para os clientes e usuários que a visualizarem e para as que já possuíram algum tipo experiência. Essa identidade também está relacionada ao logotipo.

O logotipo é a identidade que faz com que o cliente reconheça, assimile e lembre sempre nossos produtos e serviços quando nos veem em redes sociais, televisão, e-mails e todos os outros tipos de publicidade. 

Além de ser uma representação gráfica, o logotipo é o símbolo do relacionamento entre empresa e cliente, portanto, é fundamental em toda empresa.

O logotipo é o que faz a empresa ser reconhecida, por refletir a personalidade, princípios, valores da empresa e o que ela acredita.

Muitas pessoas possuem dúvidas no momento de criar o logo correto, portanto, listamos para você alguns pontos importantes:

  • A criação deve ser feita por um profissional de design e/ou marketing digital;
  • Deve conter cada traço, cor e fonte baseado no conceito determinado;
  • Características únicas e marcantes para expressar exatamente o conceito e objetivo da empresa.

Em meio a tantas lojas, sites, páginas e propagandas no mundo digital, o logotipo apropriado e original chama mais atenção.

Lembre-se: a imagem certa deve fazer o cliente o reconhecer a marca em seu subconsciente.

Para a criação de seu logotipo perfeito saiba quem é seu público-alvo, quem seus produtos atende, as características principais da empresa, o histórico de negócios (caso possua), ideias de cores e traços.

Para concluir, deve-se registrar (caso queira) a sua imagem para que não haja falsificação e/ou cópia.

Quer criar o seu logotipo exclusivo, obter ideias e consultoria para seu negócio? Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta