Expectativa para o Dia das Crianças 2020 no E-commerce

dia das crianças

O dia das crianças está chegando e a expectativa está super em alta, este ano mesmo com a situação econômica por causa da pandemia, o comércio eletrônico está em ascensão.

O dia das mães teve um aumento de 117% no faturamento e o dia dos pais, cerca de 41% de crescimento. Para 2020, a grande expectativa é o aumento de vendas não só de brinquedos como também de roupas, calças, artigos esportivos, perfumes e até alimentos.

Planeje seu e-commerce para vender mais nesta data, para ficar preparado e não obter surpresas negativas no seu faturamento.

Estoque

Analise a quantidade de produtos no seu estoque, consulte a disponibilidade de cada item caso precise de reposição rápida.

Entrega

Faça contratos com os Correios e transportadoras, não deixe os produtos chegarem atrasados para o seu cliente final, envie os itens o quanto antes para não deixar o cliente frustrado com uma entrega atrasada.

Promoções

Dê desconto vantajosos e reais ao seu cliente, faça combos com preços acessíveis, crie categorias específicas de promoções, opções de frete grátis e brindes. Kits e compre junto favorecem no aumento do ticket médio.

Marketing

Invista em anúncios em redes sociais e no Google, o aumento de visualização da sua marca, aumenta as chances de conversão de vendas.

Formas de pagamento

Tenha várias opções de pagamento para seu cliente escolher a melhor para ele, aceite cartões de diferentes bandeiras, boleto bancário e pagamentos digitais.

Avise seus clientes

Dispare e-mail marketing para sua base de clientes, chame no WhatsApp, Telegram e avise nas redes sociais, sempre promovendo a sua marca e deixando bem visível os descontos.

Já estamos em outubro e o dia das crianças está bem próximo, porém é possível trabalhar com ofertas relâmpago e entregas rápidas, sempre pensando no seu fluxo de caixa e no seu estoque para não ter problemas futuros.

A DevRocket lançou um tema para a sua Loja Integrada específico para o dia das crianças, confira e adquira agora mesmo o seu!

Deixe uma resposta