Muitos já disseram que o e-mail marketing estava morto, porém ele está vivíssimo e alavancando as marcas que o utilizam com sabedoria!
O e-mail marketing é o canal mais rentável, contudo é necessário saber algumas coisas para colocá-lo em prática e obter bons resultados.
Objetivo
Definir o objetivo é essencial para segmentar a campanha a ser realizada, sendo assim, é bacana responder as perguntas abaixo:
● Qual o problema que deseja resolver com o disparo de e-mail marketing?
● Qual a oportunidade de negócio a ser explorada?
Saber exatamente qual o objetivo da campanha faz com que haja melhores resultados, abaixo listamos algumas respostas:
● Aumentar as visitas do meu site/blog;
● Aumentar as vendas da minha loja on-line;
● Obter feedbacks e avaliações dos meus clientes;
● Aumentar a minha base de dados para futuras campanhas.
Estratégia
A estratégia promove o melhor jeito de obter o resultado esperado, portanto, a pergunta que sempre devemos ter em mente é
“Qual o melhor jeito de obter o resultado esperado?”
Para isso, temos algumas respostas que podem te ajudar:
● Oferecer descontos específicos em produtos ou categorias;
● Proporcionar “frete grátis” para regiões específicas acima de um determinado valor;
● Conceder brindes para quem comprar determinados produtos.
Montagem do E-mail Marketing
Remetente: quanto maior for a notoriedade da marca e o engajamento do seu público, maior tende ser a taxa de abertura dos e-mails enviado, porém, vale lembrar que muitas vezes o seu cliente não é engajado via e-mail.
A personalização do e-mail e a possibilidade de chamar seu cliente pelo nome é essencial para a humanização do disparo.
Outra dica legal é que, se usar meunome@empresa.com a tendência é obter melhores resultados do que geral@empresa.com.
Assunto: atualmente o melhor jeito de chamar a atenção do leitor é utilizando emojis, quanto mais curto for o assunto, mais chances do leitor abrir a mensagem e absorver a informação.
Site para os emojis:
https://emojipedia.org/
Imagens: as chances dos e-mails com imagens grandes e em excesso serem bloqueados é muito grande, contudo pode-se usar imagens com moderação, o equilíbrio é essencial para o e-mail não cair em spam.
Botões CTA (Call To Action): a chamada para ação é como o seu cliente (usuário) vai atingir o objetivo determinado por você, porém a taxa de clique é maior quando o botão é colocado nos primeiros 300px da página (devido os acessos mobile).
Remoção: não se esqueça de colocar o botão de remoção no início ou final da newsletter, sendo assim, deixe bem claro que só quer continuar enviando e-mails a quem realmente tiver interesse.
Se sua base de e-mail reagir negativamente aos seus disparos, é interessante repensar sua estratégia para não cair em listagem de spam.
Você já sabe o que mandar no disparo do seu e-mail marketing?
● Artigos sobre produtos, dicas e modo de como usar;
● Pequenos e-books informativos;
● Dicas e cupons de descontos específicos.
Com todas essas dicas, você já conseguirá excelentes resultados com os seus leads, já que o e-mail marketing é um canal direto de comunicação com seu público.
Não se esqueça de se atentar para a mensagem na adaptação da tela, sabendo que 85% dos consumidores verificam seus e-mails via mobile, sendo que 55% destes mesmos dispositivos representam o trafego on-line.
Faça os disparos da sua marca e deixe seu cliente mais engajado com seus produtos e serviços.
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