Dia das Crianças está chegando, já preparou sua loja virtual?

Dia das Crianças

O dia das crianças está chegando e as pessoas já estão em busca do presente ideal para os filhos, afilhados, sobrinhos e entes queridos.

Com a pandemia, novas oportunidades surgiram mesmo com a instabilidade financeira e as restrições de contato físico, dentre elas está:

Aumento das compras on-line: as empresas físicas estão em processo de migração para o ambiente digital desde o início da pandemia, e assim a busca por presentes para o dia das crianças tende a ocorrer digitalmente.

Desempenho do e-commerce em 2019:

Em 2019, os e-commercers brasileiros faturaram R$ 3 bilhões entre os dia 27 de setembro a 12 de outubro.

Em relação ao tráfego gerado no mesmo período, cerca de 58,9% veio do Sudeste do país, e em relação a conversão de vendas, cerca de 60% também foi do Sudeste.

Devido ao prazo de entrega do produto depender dos Correios e transportadoras, as buscas por ofertas em lojas virtuais se iniciam já no início de setembro e ocorre por todo o mês.

Interesse:

As categorias que mais receberam visitas foram:

  • Beleza e Saúde com 25,05%
  • Informática com 20,18%
  • Moda com 20,08%

As categorias que mais venderam foram:

  • Beleza e Saúde com 41,2%
  • Informática com 20,1%
  • Hotéis e Viagens com 8,9%

Fonte: Relatório da Social Miner, feito em parceria com a Compre & Confie, Vindi e com o apoio da Opinion Box

As buscas por compras de brinquedo estão em crescimento desde o início de setembro de 2020.

A tendência é que o consumidor final busque por itens em promoção ou com parcelamentos mais acessíveis para se adaptar ao orçamento atual.

Mesmo com a pandemia, as datas comemorativas estão apresentando excelentes resultados para as lojas virtuais.

Para vender mais no dia das crianças, você precisa seguir algumas dicas:

  • Analise o mercado e os seus concorrentes, consulte os produtos e os preços para manter a concorrência;
  • Cuidado com as promoções, aplique descontos reais, mas com cautela para não prejudicar seu faturamento;
  • Estude seu cliente, verifique o seu público-alvo e entenda as necessidades dele;
  • Estude os dados da mesma data no ano de 2019, e se prepare para 2020 criando estratégias;
  • Invista em marketing digital para maior alcance da sua marca;
  • Seja criativo e mantenha a boa experiência do usuário;
  • Proporcione descontos e brindes aos seus clientes;
  • Sempre colete dados para utilizar durante todo o ano.

Não se esqueça de utilizar esta campanha como fonte para impactar os seus clientes na Black Friday, criando pacotes personalizados e criando até cupons de fidelidade.

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