Datas importantes para vender mais no segundo semestre de 2021!

Datas Comemorativas - 2021

Datas comerciais são grandes oportunidades de vendas, e no e-commerce não é diferente! Devido a isso, o segundo semestre já começou e grandes datas estão por vir para aumentar ainda mais a lucratividade do seu negócio.

07 de setembro – Semana do Brasil

Criado pelo Governo Federal em 2019, a semana do Brasil é um evento do qual tem o objetivo de movimentar a economia durante o mês de setembro. Vale lembrar que, ocorre como uma Black Friday com descontos e promoções em todas as categorias de vendas do país.

15 de setembro – Dia do Cliente

Um grande oportunidade de vender mais e gerar descontos para seu cliente final; o dia do cliente é semelhante ao dia do consumidor, portanto é legal elaborar descontos inovadores e estratégias de vendas, faz com que fidelizar o cliente seja mais fácil.

12 de outubro – Dia das Crianças

Para segmento de moda infantil, artigos e brinquedos, o dia das crianças é uma grande e esperada data para vender muito. Lembre-se de deixar os itens mais desejados pelas crianças com estoque, preços bacanas e entrega eficiente.

11 de novembro – Dia dos Solteiros

Uma grande oportunidade para vendas em geral, o dia dos solteiros foi criado em 1993 e em 2009 ganhou tanta notoriedade que já está no calendário para você se preparar.

No mesmo mês da Black Friday, muitos lojistas fazem o mês de promoção ou semanas de promoções imperdíveis.

26 de novembro – Black Friday

A data mais importante do varejo, a Black Friday é a data mais esperada do ano pelos consumidores. Segundo o Ebit | Nielson, em 2020 a data movimentou cerca de 4,02 bilhões online, o que significa um aumento de 25% nas vendas; sendo assim, não deixe de se preparar na última hora.

29 de novembro – Cyber Monday

A data sempre acontece na segunda-feira seguinte à Black Friday, focada em desconto nas categorias de eletrônicos e tecnologia, é uma grande oportunidade para acabar com o estoque restante da Black Friday, além de deixar os clientes engajados com sua marca.

25 de dezembro – Natal

Ideal para vendas de artigos natalinos e enfeites, a data também é muito conhecida por aumentar as vendas no segmento de alimentos e bebidas; contudo, a data também envolve troca de presentes, o mercado fica aquecido em todos os nichos.

Muitas oportunidades de vendas para aumentar o seu ticket médio no segundo semestre de 2021, portanto já comece toda a programação da sua loja para estas datas.

Quer ajuda para se programar e deixar sua loja impecável? Nos chame no WhatsApp!

Deixe uma resposta