Aumente o engajamento da sua marca no Instagram

Publicado em 03/09/2021 por Thaís (CEO)   |   Redes Sociais
       
Ser presente nas redes sociais é essencial para aumentar o engajamento do seu negócio, afinal: quem não é visto, não é lembrado.
Estudos apontam que 90% da informação enviada ao cérebro é visual, e somente no Instagram, são 95 milhões de fotos compartilhadas por dia.

Não se esqueça de seguir a @devrocketbr

Listamos alguns pontos para você se atentar nos posts do Instagram da sua marca:

●    Incentivar o engajamento: crie posts com o intuito de promover o compartilhamento, comentários, curtidas;
●    Calendário editorial: pré-determine as postagens para a rede social, pesquise e já deixe determinado cada assunto;
●    Varie o conteúdo: dicas, promoções, acontecimentos e muitos outros; diversifique e ganhe maior interação com seu seguidor;
●    Conteúdo inovador: coloque fotos bonitas e diferentes, com hashtags inovadoras e que condizem com o assunto publicado, além de promover sorteios para maior visibilidade da página.

São dicas essenciais que ajudarão o seu conteúdo a impactar a maior quantidade de pessoas, afinal são mais de 600 milhões de usuários ativos no Instagram.

Inovação e Interação

Sua postagem deve ser marcante e bem feita, lembre-se sempre da boa iluminação, ângulos, identidade visual da sua marca e muito cuidado com o tom de conversa que a sua empresa estabelece aos seus clientes.

As tendências também ajudam bastante a programação do calendário editorial, além das postagens frequentes, o conjunto e a organização promove a maior interação com o usuário.

Não se esqueça, de sempre curtir e comentar posts dos seguidores, é bacana também ser ativo nas postagens relacionadas ao seu negócio.

Vídeo: a postagem de vídeo promove 3x mais engajamento com o usuário do que fotos; contudo, lembre-se de sempre colocar imagens de alta qualidade.

Concorrência: monitore e siga a concorrência frequentemente, fique atento as ações e as interações do usuário final.

Sorteio: para manter os usuários mais engajados e promover a sua marca, os sorteios de compartilhamento ou interações são boas ideias para se auto promover perante o algoritmo do Facebook (Instagram).

Calendário Editorial: manter a organização é a chave para o sucesso, sendo assim, o calendário promove a economia de tempo e também a boa distribuição ao longo de toda a programação.

Informações que devemos ficar atentos!

●    Estudos apontam que 50% dos textos postados juntamente com as fotos, são acompanhados por algum emoji, isso deixa o conteúdo mais divertido e leve;
●    Fotos que mostram o rosto da pessoa, tem cerca de 38% a mais de curtidas do que outros tipos de fotos;
●    Hashtags e localização definida no mapa geram muito mais engajamento do que as outras fotos.

Cerca de 70% dos usuários perdem o que é postado diariamente pelas contas que segue

Estratégia: analisar os resultados é essencial para a mídia digital, assim é possível determinar quem são os usuários que acompanham o perfil da sua marca e como eles se relacionam com seu conteúdo.

Timing: aproveite ao máximo os momentos de pico do seu Instagram e distribua as postagens de modo que consiga maximizar as chances de visualização.

Posts modelo carrossel: aproveite a postagem em carrossel e faça com conteúdo comum, com continuidade e que contam uma história.

Stories: poste conteúdo exclusivos nos stories e mantenha os usuários informados. É bacana colocar cupons com data de validade e promoções diferenciadas para alavancar o engajamento, assim como manter um tom de conversa mais informal.

Legendas: faça sempre legendas interessantes e que inspirem o seu público, portanto seja inovador e objetivo, e não se esqueça dos CTA (Call To Action – chamada para ação), para seguir, curtir, compartilhar e comentar.

Quer imagens para postar nas suas redes sociais ou padronizar o seu perfil? Nos chame no WhatsApp!