8 estratégias de vendas para a Black Friday!

#BlackFriday #LojaVirtual #Ecommerce
08/10/2019          

A Black Friday está chegando e a DevRocket, está lançando uma série de posts para ajudar você a se preparar para esta data tão especial no comércio. Confira "Vamos falar de Black Friday?", "Saiba o que os consumidores desejam para a Black Friday" e "Multicanal, a tendência para a Black Friday deste ano".

Para esta data, assim como para as demais datas comemorativas é necessário ter um plano de vendas para o seu negócio, assim, as ações estabelecerá um objetivo a ser alcançado.

Siga os 8 passos abaixo e monte uma estratégia de vendas infalível:

1. Pontos fortes e fracos: saiba como olhar a sua empresa identificando seus pontos fortes e o que deve ser melhorado.
Resposda as seguintes perguntas e analise as respostas obtidas:

Todas as respostas serão seu guia para os próximos passos.

2. Estabeleça metas: estabeleça uma meta, um objetivo, e dentro dele estabeleça metas menores para ir trilhando o caminho até o objetivo final. Seja realista, objetivo inalcançável pode se tornar desanimador perante a equipe e aos líderes.

3. Atenção: a situação econômica influencia diretamente nos planos a serem executados, uma estratégia bem elaborada analisa o mercado para verificar em qual situação o seu cliente final está.

4. Funil de Vendas: ele filtra passo a passo todas as estapas que o cliente realiza para adquirir o produto/serviço.

5. Remarketing: novos clientes é essencial, e manter os já obtidos é melhor ainda, assim a Black Friday proporciona a fidelização de clientes. Envie e-mails, faça ações, promoções, descontos em frete e mostre que você irá beneficiá-lo conforme continuar comprando em sua loja.

6. Escolha os produtos: além de vender muito, você tem que ter a certeza que não irá ter prejuízo nos descontos oferecidos. Uma boa estratégia é verificar os produtos que podem receber um desconto maior, assim eles chamarão atenção para a sua loja virtual e aumentar os acessos da sua loja, aumentando também as chances de vender os demais produtos.

7. Honestidade: aplique descontos realistas para o seu cliente, não aumente o preço e logo após diminua para "enganar" seu cliente. Quando o cliente desconfia ou comprova uma situação enganosa, ela não volta a comprar nessa loja virtual, e fará propaganda negativamente com o ocorrido.

8. Funcionários felizes: o seu funcionário também é seu público-alvo, ele vende a sua marca. Alinhe as expectativas, estratégias e objetivos, proporcione um ambiente saudável e tranquilo nessa data que pode ser estressante no comércio.

Como está a sua preparação para a Black Friday, já conferiu os serviços da DevRocket?!

Conte-nos o seu projeto ou sonho e colocaremos ele on-line!



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