6 vantagens para investir em uma loja virtual

Publicado em 08/09/2020 por Thaís Cristina - CEO   |   Empreendedorismo   |   1713
       

 

Conheça as 6 principais vantagens para investir em uma loja virtual.

Sinônimo de bons negócios e excelentes vendas, com o aumento dos números de dispositivos móveis que acessam a internet, os consumidores têm realizado mais compras on-line.

Hoje são mais de 150 milhões de brasileiros que acessam a internet, logo são 150 milhões de chances de você vender online.

Em 2018 o e-commerce brasileiro faturou R$ 53,2 bilhões, totalizando cerca de 123 milhões de pedidos.

Em 2019 o valor faturado foi de R$ 75,1 bilhões, ou seja, em torno de 175,5 milhões de compras via internet, proporcionando um aumento de 22,5% em relação ao ano anterior.

Portanto, estamos vivendo um grande momento do comércio eletrônico no Brasil, onde com a pandemia da COVID-19 abriu portas para grandes negócios acontecerem.
Porém, se você ainda possui dúvidas, nós da DevRocket mostramos para você as grandes vantagens.


Baixo investimento inicial

Sabemos o quão trabalhoso e custoso é criar uma loja física, além de gastos extras, documentações e diversas burocracias.

Para deixar sua loja acessível, basta comprar um domínio, escolher uma boa plataforma com recursos que irão lhe atender, um layout sofisticado, moderno, funcional e que lhe ajudará a converter vendas.

Oferecer formas de pagamento diferentes e boas formas de envio, seja Correios ou transportadoras também fará com que o cliente aumente o número de produtos comprados.

Assim, o investimento inicial em uma loja virtual é inicialmente muito mais baixo, se comparado a uma loja física.


24 horas funcionando

Disponível 24 horas por dia, a loja virtual não precisa de pessoas a todo momento para se manter funcionando.

Permitindo assim, que o seu cliente final conheça seus produtos e faça as compras a qualquer hora do dia e da noite, de qualquer local.

Facilidade, comodidade e agilidade, quanto mais fácil, mais o consumidor irá aproveitar o momento das compras, e assim aumentar seu faturamento.


Manutenção de baixo custo

As lojas possuem menor custo em infraestrutura e de manutenção, já que o estoque pode ficar em casa, e pagará o plano da plataforma de e-commerce.


Sem limitações demográficas

Qualquer lugar do estado, país ou do mundo poderá estar comprando em sua loja virtual, assim alcançando grande número de pessoas.


Métricas, análises e resultados em tempo real

Rápido e eficiente, é possível coletar informações e dados para geração de análises e métricas em tempo real, assim você consegue entender o comportamento de cada cliente dentro da sua loja.

Com tantos números e métricas, é possível criar estratégias e desenvolver campanhas para alcançar resultados.


Experiência do Cliente

Conheça profundamente seu cliente, e crie campanhas direcionadas, dispare e-mails marketing atraindo a sua ação, acessando a loja e consequentemente finalizando a compra.

Com alguns cliques você consegue coletar informações, comparar preços, especificações, marcas e outras informações que, na loja virtual, ficam visíveis e agregam qualidade ao produto.

Rápido, fácil e eficiente, a criação da loja on-line pode gerar grande retorno financeiro, assim cuidando de alguns detalhes como visual, marketing e experiência do cliente.

Agora que você já conhece os motivos para se ter uma loja virtual, você já conhece nossos temas para a Loja Integrada?! Com foco em conversão de vendas e experiência do usuário.

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